blog - JARDINAGEM

Home /BlogJARDINAGEM
JARDINAGEM

As melhores plantas para cultivo em apartamento.

Nada melhor do que a natureza dentro de casa.

2018-09-06 16:56:24

Nem sempre é fácil escolher a planta que melhor se adéqua a ambientes internos, por este motivo muitas pessoas acabam desistindo de cultivar após fracassar algumas vezes. O primeiro passo para ter uma planta é entender que a maioria delas precisa ao menos de uma janela por perto.

Outro fator importante é saber quando regar sua plantinha. Por exemplo, se você tem suculentas (plantas que acumulam água), não há necessidade de regar todos os dias, de forma geral rega-se uma vez por semana ou uma vez a cada 10 dias.
Quando você tem plantas com folhas grandes e largas, isso “pode indicar” que esta é uma planta que perde mais água para o meio, necessitando assim de regas mais frequentes. Leve sempre em consideração observar sua planta e como ela reage a estímulos luminosos e hídricos.

Para facilitar a vida de quem ainda não tem muita experiência com as plantas, criamos uma lista de plantas que são fáceis de cultivar dentro de casa ou apartamento. Confira!

01 - Suculentas:

Estas são plantas fáceis de cultivar e podem ser encontradas em locais como supermercados e floriculturas por um preço baixo. Geralmente são plantas pequenas e que se adequam a diversos tipos de ambientes. Observe sua suculenta, pois é fácil notar quando estão com sede ou com necessidade de mais luz solar.

02 - Zamioculca:

Esta, sem dúvidas, é uma das plantas que mais resistem a ambientes com pouca luminosidade natural. É originária da África e muito resistente, com folhas bem verdes e brilhantes. Tornou-se popular entre os brasileiros por sua rusticidade e beleza. Gosta de solo bem drenável e regas regulares, mas sem encharcar. Se você tem pouca luz natural vale apostar nesta planta.

03 - Antúrio:

Planta rústica que precisa de pouca iluminação natural, muito boa para cultivar em ambientes internos. Quando se fala de antúrio, a maioria das pessoas logo lembra da planta com folhas verde escuras e flores vermelhas, mas vale lembrar que existem antúrios de diversas cores. Esta espécie gosta de solos com boa capacidade de drenagem (ex: fibra de coco, pedaços de madeira encorporados ao solo) e não exige muita água, podendo ser regada uma ou duas vezes por semana.

04 - Lança-de-São-Jorge:

Outra planta bastante rústica que tolera tanto pouca luminosidade quanto locais com sol direto. Isso não significa que a planta poder ser mudada de um local com sombra diretamente para um local com sol pleno. As plantas precisam ir adaptando-se às mudanças, então quando for mudar de local, faça isso aos poucos. As lanças preferem solos mais argilosos, o que faz com que a terra fique molhada por mais tempo e não precise de tantas regas. Espadas-de-São-Jorge podem ser cultivadas da mesma forma que as lanças.

05 - Lírio-da-paz:

Com esta planta não tem muito segredo, basta plantar em terra comum adubada e lembrar de regar uma ou duas vezes por semana. Se possível escolha um local bem próximo da janela ou que pegue sol direto pelo menos uma hora por dia. As flores brancas realmente trazem paz para o ambiente!

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO DOS FUTUROS LANÇAMENTOS E NOVIDADES DA CEMEK

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.