ESTILO DE VIDA

Estilo é para quem tem e não para quem quer e prova maior disso é um casal japonês incrível que deixou a internet toda completamente apaixonada. Conhecidos “Mr. Bon e Mrs. Pon”, os dois estão na casa dos sessenta e estão juntos há 37 anos.

Donos do perfil @bonpon511 no Instagram, os dois tem 675 mil seguidores e não publicam quase nenhuma foto que não seja dos dois juntos.
De vez em quando há uma participação especial da filha do casal, May – que foi quem sugeriu que eles criassem a conta conjunta. Nas fotos, eles mostram que sabem combinar perfeitamente os modelitos que usam no dia a dia.

Ambos com os cabelos grisalhos e curtos, eles brincam com as estampas e as cores das roupas de ambos, alternando as peças e fazendo um composé de padronagens que mais parece um jogo de tabuleiros divertido.As fotos são tiradas pela Sra. May e, graças as imagens adoráveis, o casal rapidamente ganhou centenas de milhares de seguidores no Instagram.

Ao que tudo indica, as cores preferidas das roupas do casal são azul marinho e vermelho.
Vejas algumas das fotos do casal maravilhoso e torne-se fã instantaneamente:

FAÇA VOCÊ MESMO

Pensando em preparar algo diferente para alguém em especial? Isso é possível, gastando pouco e com criatividade! Para tornar um ambiente aconchegante e romântico precisamos investir em peças que tragam essa ideia. Pensando nisso, a dica de hoje é para caprichar na iluminação e decoração do ambiente. Isso mesmo. Vamos aprender a fazer um Abajur com taça!

A iluminação é um ponto importantíssimo pois gera sensações diferentes no espaço, enfatiza um ponto da decoração ou projeta efeitos de luminosidade que torna o ambiente mais agradável, alegre ou romântico. A ideia, como todas as outras que publicamos, é bem fácil e você não terá nenhuma dificuldade em realizá-la.

Material necessário:
Taça para vinho;Vela (tamanho adequado para que fique dentro da taça);
Molde recortado (você pode usar papel A4 ou outro da sua preferência);Tesoura e estilete.


1 – Primeiro pegue o papel e faça o molde. Se for usar folha A4 branca, você mesma pode colori-la ou pintá-la com os desenhos que quiser. Outra opção é escrever poemas ou palavras sugestivas ao tema. Se preferir pode usar também papel colorido. Use sua criatividade! Depois de cortar o molde, trace linhas com o estilete (Faça traços firmes. Eles são o encaixe da cúpula do abajur).

2 – Depois de pronto, encaixe as extremidades do molde uma dentro da outra formando a cúpula.

3 – Pegue a vela e coloque-a dentro da taça.

4 – Agora é só colocar a cúpula por cima da taça.

Está pronto nosso abajur! Fácil não é mesmo? Assim você pode decorar todo o ambiente deixando-o temático e super romântico!

DECORAÇÃO

Uma mesa de café impressionante que será o foco de qualquer sala. A Hanako Coffee Table contrasta a bela geometria de formas com a madeira natural.



JARDINAGEM

Nem sempre é fácil escolher a planta que melhor se adéqua a ambientes internos, por este motivo muitas pessoas acabam desistindo de cultivar após fracassar algumas vezes. O primeiro passo para ter uma planta é entender que a maioria delas precisa ao menos de uma janela por perto.

Outro fator importante é saber quando regar sua plantinha. Por exemplo, se você tem suculentas (plantas que acumulam água), não há necessidade de regar todos os dias, de forma geral rega-se uma vez por semana ou uma vez a cada 10 dias.
Quando você tem plantas com folhas grandes e largas, isso “pode indicar” que esta é uma planta que perde mais água para o meio, necessitando assim de regas mais frequentes. Leve sempre em consideração observar sua planta e como ela reage a estímulos luminosos e hídricos.

Para facilitar a vida de quem ainda não tem muita experiência com as plantas, criamos uma lista de plantas que são fáceis de cultivar dentro de casa ou apartamento. Confira!

01 – Suculentas:

Estas são plantas fáceis de cultivar e podem ser encontradas em locais como supermercados e floriculturas por um preço baixo. Geralmente são plantas pequenas e que se adequam a diversos tipos de ambientes. Observe sua suculenta, pois é fácil notar quando estão com sede ou com necessidade de mais luz solar.

02 – Zamioculca:

Esta, sem dúvidas, é uma das plantas que mais resistem a ambientes com pouca luminosidade natural. É originária da África e muito resistente, com folhas bem verdes e brilhantes. Tornou-se popular entre os brasileiros por sua rusticidade e beleza. Gosta de solo bem drenável e regas regulares, mas sem encharcar. Se você tem pouca luz natural vale apostar nesta planta.

03 – Antúrio:

Planta rústica que precisa de pouca iluminação natural, muito boa para cultivar em ambientes internos. Quando se fala de antúrio, a maioria das pessoas logo lembra da planta com folhas verde escuras e flores vermelhas, mas vale lembrar que existem antúrios de diversas cores. Esta espécie gosta de solos com boa capacidade de drenagem (ex: fibra de coco, pedaços de madeira encorporados ao solo) e não exige muita água, podendo ser regada uma ou duas vezes por semana.

04 – Lança-de-São-Jorge:

Outra planta bastante rústica que tolera tanto pouca luminosidade quanto locais com sol direto. Isso não significa que a planta poder ser mudada de um local com sombra diretamente para um local com sol pleno. As plantas precisam ir adaptando-se às mudanças, então quando for mudar de local, faça isso aos poucos. As lanças preferem solos mais argilosos, o que faz com que a terra fique molhada por mais tempo e não precise de tantas regas. Espadas-de-São-Jorge podem ser cultivadas da mesma forma que as lanças.

05 – Lírio-da-paz:

Com esta planta não tem muito segredo, basta plantar em terra comum adubada e lembrar de regar uma ou duas vezes por semana. Se possível escolha um local bem próximo da janela ou que pegue sol direto pelo menos uma hora por dia. As flores brancas realmente trazem paz para o ambiente!

DESCUBRA SÃO PAULO

1.
Santa padroeira deu nome ao bairro – a igreja Nossa Senhora da Saúde, cuja construção teve início no começo do século 20, é responsável pela primeira leva de moradores à região. Mas logo o nome da santa padroeira, tradicionalmente invocada pelos doentes, foi abreviado e os moradores passaram a se referir ao bairro apenas como Saúde, segundo registro de 1925.

2.
Bairro já se chamou Cruz das Almas – assim como a Vila Mariana, a região onde hoje está o bairro da Saúde se chamava Cruz das Almas. No século 18, as terras eram apenas um caminho de passagem para os tropeiros. O nome, reza a lenda, era uma homenagem a dois irmãos que haviam sido assassinados por ladrões no local. Ali foi colocada uma cruz e a tradição era de acender velas pela alma dos mortos .

3.
Saúde foi um dos primeiros bairros a receber metrô – Há 40 anos, o bairro da Saúde foi um dos primeiros a serem contemplados com uma estação da Linha 1-Azul, que liga Jabaquara a Santana. A chegada do metrô foi fundamental para o desenvolvimento da região, que hoje é servida por três estações: São Judas, Saúde e Praça da Árvore, além da Santa Cruz, que é bem próxima do bairro.

4.
Bairro abrigava um grande bosque no século 19 – a Prefeitura reservou uma grande área denominada Bosque da Saúde, frequentado nos fins de semana para passeios e piqueniques. No entanto, em 1930, as terras foram divididas e mais tarde loteadas e urbanizadas pela Companhia City. Quem procura hoje opção de lazer em área livre na Saúde acaba recorrendo ao Jardim Botânico ou ao Parque do Ibirapuera, relativamente próximos do bairro.

5.
Imigração japonesa – o bairro da Saúde é também um dos preferidos da colônia japonesa de São Paulo, ficando atrás somente da Liberdade e da Aclimação.